sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"É muita futilidade. Reparam muito em mim. Acho até bacana, adoro incomodar!" Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei... já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente. Cazuza

Sede de viver!

Hoje eu acordei com uma certa vontade de viver, viver desesperadamente, viver intensamente cada momento que a vida me proporcionar. Não importa qual seja este momento, bom ou ruim. São momentos únicos, momentos que marcarão a minha vida, de alguma forma. A vida passa correndo que agente nem percebe. O mundo não para de girar, o tempo não pará de correr, e agente não pode parar de viver. Porque nunca saberemos oque virá amanhã, ou depois de amanhã... Já diz o Charles Chaplin: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente! Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Por isso eu jogo tudo pro alto, vou pagar pra ver, a vida é um salto e é preciso viver...

sábado, 4 de setembro de 2010

Não sei nem por onde começar, confesso que minha memória é muito curta e de certas coisas não lembro, mas eu lembro com muito clareza de como a nossa amizade começou .. Nós estavamos no msn fake jogando alguma coisa com um pessoal lá, na epoca meu nome no fake ainda era '' ursênha strounds '' - super prega e capenga, eu sei - e eu queria modificar tudo no fake e pá, e você veio e me ajudou com nomes, sobrenomes e tudo mais .. E desde aquele dia nós fomos nos falando cada vez mais, confidenciando milhares de coisas, até que um dia trocamos msn e orkut of, e desde então mantemos mais que uma amizadizinha no fake, mantemos uma amizade verdadeira e concreta no of também. Lembro das besteiras que falavamos no msn, '' fogosa e gostosa '' , e tinha uma frase também que falavamos sempre, que eu não lembro perfeitamente, mas era algo do tipo '' Um dia os homens vão perceber o quanto dependem de nós e pá '' .. Caramba foi tanta coisa, quando agente para pra pensar assim é que a gente percebe por quanta coisa nós já passamos juntas, e o mais importante sem brigar nenhuma vez se quer. Não sei bem o que escrever, você sabe que não sei escrever muito bem e que você sabe expressar bem melhor tudo aquilo que cada uma de nós representamos uma para outra, mas você pode ter certeza que NUNCA vou esquecer de você e do quanto você foi/é/será importante para mim. Namoral, eu te amo demais, e ninguém irá poder medir o tamanho do afeto, carinho que eu sinto por você. Desde 2007 juntas, e que venham varios e varios de anos (yn)
Felicidade no olhar de quem vê nossa amizade, sente o respeito, prova o gosto da verdadeira
da união. Se a voz do seu coração te levar para a escuridão, eu devo estar por lá mas é tão natural, tão especial. Se um dia falhei não foi por mal, hoje estou aqui pra te homenagiar. Amigo conte comigo quando precisar. Quando precisar de alguém pra desabafar, quando precisar de alguém estarei por lá, Quando precisar de uma amizade verdadeira que perdure a vida inteira, é só me chamar (8)
Tudo isso que eu escrevi foi no improviso, foi num momento que estava afim de dizer tudo o que você representa para mim. Eu te amo incondicionalmente, irrevogavelmente s2

'' Nem o tempo, nem a distancia, nem a saudade que mais machuca,
pode destruir o amor de uma amizade ''

(Autor Desconhecido)
Por: Ursula Gomes.

               A melhor saída é seguir em frente!


Sem olhar pra trás, eu vou, dessa vez com a convicção de quem sabe o que quer sem lembrar de um dia sequer. Cansei de promessas, palavras, enganos... De agora em diante, vou modificar o meu modo de vida. E pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim!

                           Tati Bernardi

"Eu estou tão cansada de assustar as pessoas. E de ser o máximo por tão pouco tempo. E de entregar tanta alma de bandeja pra tanta gente que não quer ou não sabe querer. Mas hoje eu não odeio nenhuma dessas pessoas. E hoje eu não me odeio. Hoje eu só fecho os olhos e lembro de você me pedindo sem graça para eu não deixar ninguém ocupar o lugar da minha canga. Tudo o que eu mais queria, por trás de todos esses meus textos tão modernos, sarcásticos e malandros, era de alguém que me pedisse para guardar o lugar. Tá guardado. O da canga e de todo o resto."
Desde o dia em que te conheci, você tem sido uma das pessoas mais fundamentais na minha vida, sabe aquelas pessoas que te ajudam a seguir em frente, que te dá aquele tão preciso empurrãosinho? Pois então, é você minha amiga! Eu não tenho palavras pra expressar tudo que sinto por você. Não tenho palavras pra dizer o quanto você é importante, o quanto eu preciso de você comigo. Mesmo com todas discordancias, com todas discurções, continuamos e continuaremos sempre unidas. Porque se depender de mim, estarei ao seu lado a todo instante sem desgrudar se quer um minuto. Como eu disse, não existem palavras que possam demostrar todo o meu amor, carinho, afeto. Eu te agradeço pelas palavras, pelos abraços de conforto, pela sua companhia, por me dar sempre apoio, independente de eu estar errada ou não. Você tá ali sempre me apoiando, me ajudando a enfrentar todos os obstáculos que a vida põe no meu caminho."[...]
Agradeço a você tudo aquilo que sou... amo você demais te peço por favor, vai me prometer que nunca vai ter despedida.Vou contar, tenho medo de ficar um segundo sem ti!" Amiga, eu te amo muito, e não há nada, absolutamente NADA nesse mundo, que fará esse nosso amor de amiga/irmã se abalar, ou se acabar. Prometo que eu nunca irei te abandonar, eu não posso e nem vou, perder uma das peças principais da minha vida. Por mais que o tempo passe, por mais que venham novas amizades, nenhuma superará esse nosso laço, ele é inabalável, inacabavél, infindavél... entre outras infinitas palavras! Enfim, pela trilhonésima vez, eu te amo minha coisa insuportável, que eu suporto. Para: Clarissa Silva Calzone! s2

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amizade "verdadeira".

Hoje em dia, gente falsa que se diz amiga é mato! Quem nunca se enganou em relação a uma pessoa? quem nunca conheceu e conviveu com uma pessoa falsa? quem nunca confiou em uma, e acabou se decepcionando depois? que atire a primeira pedra. O mundo tá cercado desse tipo de gente, e o grande problema é que não podemos saber quem são elas... Sinceramente eu não consigo perceber qualquer razão para que tal coisa aconteça, não cabe na minha cabeça, certas pessoas terem comportamentos diferentes quando estão ao pé de outras, do que quando estão comigo. Não consigo entender as pessoas que fingem ser amigas, simplesmente por interesse, e quando esse interesse diminui, simplesmente o sentimento de amizade morre com ele. Não consigo entender como uma pessoa se chateia com um amigo por coisas mínimas, e depois faz outras bem piores, sem pensar duas vezes. Penso que ninguém deveria agir de tal forma, e espero que ninguém pense que sou assim, mas que cada vez conheço mais gente assim é verdade, e por muito que as vezes custe, o melhor mesmo é se afastar… ir embora, desistir dessas pessoas.

                    Caio Fernando Abreu

E te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós (...) Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados.
Sabe quando a tua vida ta uma merda, e só tem acontecido coisa ruim, atrás de coisa ruim? e você se sente esgotada? sozinha, e sem condição de continuar? Pois então, estou me sentindo assim agora. Cansada, cansada e mais cansada. Aliás, tenho me sentido assim há todo momento, não tenho mais animo pra absolutamente nada. E mesmo estando rodeada de gente, me sinto totalmente izolada. Tenho a sensação de que todas as pessoas, sem exceção, não estão nem ai fudendo pra mim. Não tenho mais vontade de sair, não tenho mais animo pra ver meus amigos, pra levantar da cama... E sabe o pior de tudo isso? é que to me acostumando a viver nessa rotína mizeravel. Mas, uma coisa que eu me proibo de perder, é a esperança. Afinal, ela é a ultima que morre. A vida é um carrosel, isso eu aprendi! O mundo da voltas, e quando eu menos esperar, essa fase vai passar. É como dizia o grande e velho poeta Caio F. Abreu: "Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto fodido."

Para quem me odeia.

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira. Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível. Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração. Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas: Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo. Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso. Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna.

Fernanda Young.